Pela ordem, o triangular seguinte a ser disputado será o do Grupo 4, em Faxinal do Soturno, dia 28. Depois, já em novembro, ocorrem, no dia 1º, os confrontos do Grupo 3, e no dia 15 de novembro, os duelos do Grupo 2, em Cacequi. No Grupo 1, sediado em Júlio de Castilhos, ainda não há uma data oficial, mas é provável que as partidas sejam no dia 11 de novembro.
A organização do torneio é da Paniz Eventos Esportivos. Após período de inscrições e congresso técnico, o foco é em alinhar todos os preparativos para que a “bola pesada” comece a rolar.
– Estamos com grande expectativa para o início desta primeira edição, com muita rivalidade de nossa região no futsal. Esperamos também mostrar que existem muitos atletas em potencial. Também será o momento de dar oportunidades para esses atletas aparecerem no cenário esportivo gaúcho – afirma Paniz.
A Fórmula
A 1ª edição da Copa Diário de Futsal terá a seguinte fórmula de disputa: serão cinco triangulares sediados, nos quais os dois primeiros se classificam, totalizando dez times que avançam. Os cinco vencedores de triangulares e, ainda, o melhor segundo, garantem vaga direta nas quartas de final.
Os outros quatro que ficarem na segunda colocação, se enfrentam em cruzamento olímpico (ida e volta), definindo mais dois times classificados.
Daí em diante, restam oito agremiações e o sistema para a definição de quem avança será o mata-mata, também com partidas de ida volta. A equipe de melhor campanha jogará sempre o segundo duelo em casa.